Amanhecer parte 2

QRCode

QRCode
contador de visitas gratis

Páginas

© Copyright 2009-2012 JN- Jhonatan Orlando LLC. Tecnologia do Blogger.

Translate

Followers

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Elenco mantém a máquina ‘Crepúsculo’ funcionando


CHICAGO — O despenteado Robert Pattinson tem uma risada infecciosa de alta frequência que nunca ficaria boa com seu sedutor amigo-vampiro, Edward Cullen.

O musculoso Taylor Lautner é minúsculo em comparação com a estatura de sua versão lobisomem, Jacob Black.

A casual mas descolada Kristen Stewart pode ser uma grande tagarela, diferente de sua emotiva Bella Swan, uma estudante no meio de uma guerra romântica entre esses dois seres sobrenaturais desejados por todas as adolescentes.

Garota sortuda, não? “Sim, mas isso é só nos filmes,” Stewart disse sobre trazer à vida a heroína gótica moderna da série de livros insanamente popular “Crepúsculo” (85 milhões de cópias vendidas até agora). “Eu sou só uma espécie de super-fã. Se você lê uma estória e você gosta dela e se sente conectada à ela, isso provavelmente significa que você se inseriu na estória, e eu consegui fazer isso no nível mais glorificado possível”.

A fantasia Hollywoodiana regularmente se mistura com a vida real para essas três estrelas quentíssimas. Demorou um pouco para uma referencia cultural como Oprah Winfrey perceber o quão grande era o fenômeno. Mas nessa manhã no começo de maio, a febre Crepúsculo chegou ao Harpo Studios quando os atores entraram nos bastidores depois de gravar um episódio que foi ao ar na quinta. A ocasião? Eclipse, o terceiro capítulo de uma franquia que já alcançou um bilhão de dólares em todo o mundo, o qual estréia em 30 de junho.

Os atores estavam inabaláveis, mesmo com o público, formado principalmente por mulheres, muitas com camisetas de Crepúsculo – Team Edward e Team Jacob estavam decididamente representados – e todas escolhidas à dedo pela sua paixão pela épica série de filmes baseadas na saga de quatro livros da autora Stephenie Meyer.

“É tal legal às vezes, pregar para os convertidos,” diz Pattinson, 25, o sex symbol nascido em Londres e principal razão para os gritos. Graças à suas fiéis devotas, ele foi promovido a partir de um pouco conhecido personagem em Harry Potter para uma das 100 pessoas mais influentes do ano segundo a revista Time em menos de três anos. Na noite anterior, eles foram à uma apresentação de uma cena ainda não terminada de Eclipse, patrocinada por Winfrey. Mais tarde, uma tempestade de tweets de fãs repletos de “OMGs” jorrou sobre a seqüência muito antecipada de Cprecúsculo, de 2008, e Lua Nova, do ano passado.

Uma vez que Stewart, 20, cuidadosamente assina o livro de visitas de Winfrey e Lautner, 18, para de praticar seu truque de arremesso de uva, os companheiros de elenco se acomodam num sofá de couro para falar sobre tópicos como os principais momentos recriados em Eclipse, encontros com outras celebridades e o que a vida pós-Crepúsculo reserva.

O jogo da fama

Mas, primeiro, o sofrimento que a fama nos traz estando entre os mais procurados pelos paparazzi’s entra em pauta. Quando Lua Nova estreou ano passado, quase nenhum dia se passou sem que víssemos uma manchete sobre Lautner e a cantora country Taylor Swift ou especulações sobre Pattinson e Stewart serem um casal na vida real.

Porém, mais tarde, o frenesi se acalmou de alguma maneira, julgando pelo número de revistas sem Crepúsculo nas capas nas bancas de jornal. “Eu não sei se é exatamente por causa disso, mas nós aprendemos a nos esconder melhor durante o ano passado,” Pattinson disse.

“Com certeza essa é a razão,” Stewart responde. “Eles só inventam histórias que vão bem com as fotos. Se eles nunca conseguem a foto, então não há história. Nós apenas aprendemos a nos esconder”.

Essa evasiva inclui nunca confirmar ou negar que eles estão namorando. Apesar de existir claramente uma conexão especial entre os dois, com suas brincadeiras e conversas cochichadas. Vamos apenas dizer que não foi Lautner que colocou uma mão na perna de Pattinson durante uma parte da entrevista.

Mas todos os três levam seus compromissos com Crepúsculo à sério, independentemente do que eles precisem fazer. Stewart até levantou em pânico uma hora, temendo ter escrito uma palavra errada em sua saudação à Winfrey. Ela checou o livro: “Believe (acredito) – se escreve com ie ou ei?”

“I antes de E, exceto depois de C,” Pattinson respondeu. Ela checou. “Ah, sim,” ela diz com um sorriso triunfante.

Pattinson ri. “Eu quase escrevi Oprah errado. Eu quase escrevi Opera.”

Os atores estavam entusiasmados para saber como Eclipse se apresentou ao público na exibição da cena, e ficaram felizes em saber que cada elemento foi bem comentado: o terror, o romance, o triângulo amoroso entre seus personagens, os toques de humor que vêm junto com a rivalidade entre Edward e Jacob – especialmente depois que eles firmam uma aliança à contra-gosto para salvar Bella de uma gangue de enraivecidos vampiros recém-criados.

Stewart diz sobre as boas criticas à Eclipse: “É uma máquina bem lubrificada à este ponto. Nós tivemos muito tempo para estabelecer o que é tudo isto. E eles nos dão muito mais dinheiro agora. Então é bem animador”.

Pattinson, parecendo estupefato, rapidamente arruma a fala da colega. “Para o filme. O cachê”.

Stewart está mortificada. “Ah, meu Deus. Não, não. Isso nem ocorreu para mim. Eles nos dão tanto dinheiro para fazermos o filme ficar bom!”

Os atores principais realmente ganharam aumentos – Stewart e Pattinson estão levando para casa $7.5 milhões cada mais uma porcentagem da bilheteria, Lautner ganha $5 milhões – enquanto o preço da produção sobe para $65 milhões, ainda modesto comparado com franquias similares.

Porém, o dinheiro extra parece estar retornando bem, especialmente com os efeitos. Mesmo o lobo de Lautner parece mais adorável do que em Lua Nova. “É”, diz o ator. “Ficou um tanto fofinho. Mas não sei se é isso que estamos procurando”.

Depois de uma certa relutância, ele nos fala sobre a cena onde seu monstro do tamanho de um cavalo lambe Bella e ela esfrega sua orelha.

“Nesse dia eu cheguei no set e pus essa roupa bem justa de spandex...”

“Tinha diálogo nessa cena e eu deveria falar com ele”, Stewart explicou. “Eu disse, ‘Como vou fazer isso sem Taylor aqui?’ “ Então, em vez da atriz fingir que estava falando com um enorme lobo computadorizado, Lautner se voluntariou para ser seu dublê.

“Basicamente, eu parecia um Teletubby,” ele continuou sobre sua roupa. “Eu tinha esse circulo na cara mas todo o resto estava coberto. Mas, sim, eu estava lá e literalmente tive de ficar de quatro...”

“Eu até tive de dar tapinhas na cabeça dele…”

Pattinson, enquanto isso, teve de se esforçar com o pedido de casamento um tanto formal de Edward para Bella, o que reflete o fato de que apesar de seu vampiro parecer ter 17, ele foi criado na virada do século passado.

“Eu estava apavorado,” ele diz sobre a cena que foi segurada até o último dia de filmagens. “A primeira vez que li o roteiro, eu pensei, ‘Isto é impossível’.” Referencias à “passeios ao ar livre” e dividir um “chá gelado na varanda” quando Edward explica como ele iria ter cortejado Bella nos dias antigos ficaram especialmente presos na garganta dele. “É tão sério. Eu finalmente consegui convencer os produtores de que eu podia fazer a cena com um pouco de consciência de que não era um personagem fictício. Eu não estava tentando ser parte de um romance gótico”.

No entanto, quando Pattinson finalmente assistiu à cena, ele ficou agradavelmente surpreso. “Parece diferente quando você assiste”.

Seus perfis têm crescido com cada filme, e o status de celebridade permitiu a eles a chance de se misturarem com seus próprios ídolos. Porém, com uma certa frequência, as outras estrelas são as ofuscadas quando pedem autógrafos para seus filhos viciados em Crepúsculo.

“Eu tirei uma foto com Ron Howard ano passado no Oscar,” Pattinson lembra. “Era muito engraçado, eu pensava. Eu perguntei, ‘É para seus filhos?’ Ela disse, ‘Não, é para mim. Eu queria ter no meu celular.’” Deixando a situação mais estranha ainda: a filha de Howard, Bryce Dallas Howard, está em Eclipse.

Porém, Pattinson ainda tem de se encontrar com seu favorito, Jack Nicholson.

Stewart se intromete: “Eu já o encontrei”.

Pattinson: “O que? Quando?”

Stewart: “Quando estava fazendo Into the Wild”, seu drama de 2007 dirigido por Sean Penn. “Ele era exatamente o que você imagina que ele seja”.

Pattinson, parecendo ofendido: “Você nunca me contou isso”.

Lautner se junta à conversa. “Eu não conheci ele, mas sentei perto dele num jogo do Lakers.”

Pattinson, um tanto exasperado: “O quê?”

A vida depois de ‘Crepúsculo’

Próximo tópico. Os três estão se esforçando se destacar fora de Crepúsculo fazendo projetos solos entre os filmes. Stewart e Pattinson ganharam boas críticas mas bilheterias abaixo das expectativas em seus dois últimos filmes, a biografia da banda de garotas The Runaways e o melodrama romântico Lembranças.

Mas eles continuam bem cotados para papéis mais maduros. Stewart está cotada para fazer parte de uma versão de On the Road, de Jack Kerouac, que começará a ser filmado em agosto. Pattinson recentemente tem trabalhado no set londrino de Bel Ami, como um cafajeste que quer subir na vida no século XIX, junto com Kristin Scott Tomas, Uma Thurman e Christina Ricci. Será que ele dorme com as três?

“Sim, mas não são comos as cenas típicas de amor,” ele diz.

Stewart completa: “Todas são um pouco estranhas. Um pouco foi cortado. Mas ainda tem nudez”. Risos se seguem.

Enquanto isso, Lautner – um atleta natural que interpretou uma estrela do ensino médio na comédia Valentine’s Day – parece estar querendo virar o próximo grande herói dos filmes de ação com os seus próximos filmes: o suspense Abduction e Stretch Armstron, uma aventura em 3-D baseado num boneco de ação.

Ele já teve um desses bonecos, cujos membros podem ser puxados e alongados para todos os lados? “Eu não lembro de ter um em casa, mas eu me lembro de esticar aquele boboca”.

Então vêm a próxima parte da saga Crepúsculo, Amanhecer, que estréia dia 18 de novembro do ano que vem. O quarto e presumidamente o último livro é tão cheio de eventos importantes – um casamento, a primeira vez que Edward e Bella fazem sexo, um parto grotesco e doloroso – que existem boatos de que ele será dividido em dois filmes. E ele até pode ser feito em 3-D. Mas os atores podem confirmar apenas a sua participação.

O que já foi decidido é que o diretor de Amanhecer será Bill Condon, que esteve por trás de Dreamgirls e foi nominado ao Oscar de roteirista por Chicago.

Será que eles já conheceram Condon, que já postou uma carta em seu Facebook, ressegurando os fãs de sua apreciação pelo material e de que o filme não será um musical?

Lautner diz que sim.

Pattinson: “Quando você o conhecer?” Lautner: “Um dia desses.” Stewart: “Vocês tiveram uma reunião?” Lautner: “Não, não.” Pattinson: “Eu literalmente conheci ele três noites atrás.”

Stewart, com um sorriso amarelo: “Bem, obviamente ele não que me conhecer.”

0 comentários:

Final trailer

visitantes

Twitter BL

Chat

Siga nosso twitter

curta nosso facebook

Blog Archive