QRCode
Páginas
© Copyright 2009-2012 JN- Jhonatan Orlando LLC. Tecnologia do Blogger.
Translate
Followers
quarta-feira, 24 de março de 2010
“The Runaways”, que ambienta-se principalmente no sul da Califórnia em meados do ano de 1970, envoca o seu momento e em um meio afetuoso, quase uma fidelidade misteriosa. É debaixo de um sol quente num terreno baldio de carros tunados e barracas de hamburgueres, duas jovens atrizes do século 21 interpretam as personagens principais e parecem se adaptar bem. Dakota Fanning e Kristen Stewart, que interpretam Cherie Currie e Joan Jett, vocalista e guitarrista da banda que dá o nome ao filme, nasceram há muito tempo atrás, depois que o livro se fechou para a versão original da banda The Runaways, mas a seriedade e a auto-confiança que elas encorporam para seus papéis percorre um longo caminho para estabelecerem um senso de autenticidade.
Ajuda que Floria Sigismondi, diretora de clipes musicais que está fazendo sua estréia em longa metragens, tem um bom ouvido e olhos afiados para detalhes de época. Filmado (por Benoît Debie) com um tom granulado e besuntado que invoca a década tão eficientemente quanto as roupas e cortes de cabelos, “The Runaways” balanceia a nostalgia por um passado selvagem com um senso cauteloso de seus lados menos heróicos. Reconhecendo o descarado, a energia rebelde do rock’n’roll na aurora do punk, a sra. Sigismondi também mostra os custos que um amor ardente e ambicioso pela música pode ocasionar.
O filme é uma consequencia de duas biografias, cronicando os destinos divergentes da Sra. Jett (que é a produtora executiva) e da Sra. Currie (cuja biografia foi a base para o filme) enquanto aprendem a tocar música e depois em como lidar com a fama. Elas começam como fãs, mas suas aspirações para rivalizar seus ídolos são obstruídos pelo sexismo de longa data. “Garotas não podem tocar guitarras elétricas”, um professor de música informa presunçosamente para Joan; Cherie, que idolatra David Bowie, é humilhada em público quando canta sua música “Lady Grinning Soul” no show de talentos da escola.
Joan, uma cheiradora de cola, magra e taciturna que aparenta a versão jovem andrógina de Keith Richards, é a mais diciplinada das duas, mas sua grande chance vem com a cortesia de Kim Fowley (Michael Shannon), um promotor que aceita as garotas embaixo de suas asas não totalmente benevolentes. Após Joan abordá-lo em uma boate com a idéia de começar uma banda só de garotas, Fowley recruta a tímida e sonhadora Cherie e outras jovens garotas, colocando-as em um regime de treinamento rigoroso em um trailer. Ele as ensina em como lidar com os agressores, a rugir, gemer e escorar como seus ídolos masculinos, e prega um apaixonado se não uma marca auto-contraditória de macho feminista. “Isso não é sobre o anseio feminino” ele enxulta, um galo preparando suas galinhas para batalha. “É sobre o líbido da mulher”.
Sra. Sigismondi, enquanto analisa essa distinção, é astuta em reconhecer que o sucesso da banda The Runaways foi abastecida pela volátil mistura de capacitação e exploração. As garotas, tímidas em seus aniversários de 18 anos, tocam seus próprios instrumentos e escrevem a maioria de suas músicas, mas seus próprios Svengali sem vergonhas tem todo o controle e ficam com grande parte do dinheiro. (Bem vindo à industria da música!). E a versão de garotas do pop que vendem suas bandas para registrar compradores e pessoas que frequentam shows, não é exatamente Hannah Montana, ou mesmo Britney Spears. Elas são anunciadas como “genuínas iscas de prisão” e “sem sutiãs”, e apresentadas ao mundo como felinas agéis – não modelos mas objetos sexuais.
Tudo isso – assim como a fácil disponibilidade de drogas e falta da presença de supervisão adulta – prova ser muito para Cherie. Sra Fanning, que se mostrou ser notavelmente disciplinada e uma atriz de auto-conhecimento desde que aprendeu a andar, exibe uma vulnerabilidade desoladora e um equilíbrio assustador. Cherie é o rosto bonito e a garota pinup da banda, posando para uma revista de cheesecake (por meio da persuasão de Fowley) sem o conhecimento de suas colegas da banda. Ela é também um tanto caseira, com uma próxima, porém complicada relação com sua irmã gêmea Marie (Riley Keough).
Joan, que claramente ama Cherie (o beijo entre a Sra. Stewart em Sra. Fanning virou assunto de talk show) é também sua rival e sua frustração. Joan é a espinha dorsal da banda, e a mais capacitada de tornar um conselho de Fowley em um programa profissional e próspero. E a Sra. Stewart, alerta e despretenciosa, dá ao filme sua coluna e alma. Cherie pode te deixar boquiaberta e te intimidar, mas Joan é a pessoa pela qual você torce, e a que todos os fãs de todos os gêneros e gerações do rock’n’roll vão se identificar.
Não é sempre claro qual história o filme “The Runaways” quer contar, e atinge um pouco demais um padrão de batidas biográficas. Aqui, bem quando você imagina, estão os contra-tempos e precipitados triunfos, as pressões das turnês e as armadilhas da celebridade. Mas a Sra. Sigismondi infunde cenas cruciais com um espírito picante e energético, e mostra a complacência na vontade de aceitar as contradições inerentes no material sem lascívia, moralidade ou muito sentimentalismo. O final pode ser um pouco inofensivo, mas em seu melhor, tem o toque selvagem necessário.
“The Runaways” é considerado para maiores de 17 anos. (Menores de 17 anos são obrigados a ter um acompanhante maior de idade).
Ajuda que Floria Sigismondi, diretora de clipes musicais que está fazendo sua estréia em longa metragens, tem um bom ouvido e olhos afiados para detalhes de época. Filmado (por Benoît Debie) com um tom granulado e besuntado que invoca a década tão eficientemente quanto as roupas e cortes de cabelos, “The Runaways” balanceia a nostalgia por um passado selvagem com um senso cauteloso de seus lados menos heróicos. Reconhecendo o descarado, a energia rebelde do rock’n’roll na aurora do punk, a sra. Sigismondi também mostra os custos que um amor ardente e ambicioso pela música pode ocasionar.
O filme é uma consequencia de duas biografias, cronicando os destinos divergentes da Sra. Jett (que é a produtora executiva) e da Sra. Currie (cuja biografia foi a base para o filme) enquanto aprendem a tocar música e depois em como lidar com a fama. Elas começam como fãs, mas suas aspirações para rivalizar seus ídolos são obstruídos pelo sexismo de longa data. “Garotas não podem tocar guitarras elétricas”, um professor de música informa presunçosamente para Joan; Cherie, que idolatra David Bowie, é humilhada em público quando canta sua música “Lady Grinning Soul” no show de talentos da escola.
Joan, uma cheiradora de cola, magra e taciturna que aparenta a versão jovem andrógina de Keith Richards, é a mais diciplinada das duas, mas sua grande chance vem com a cortesia de Kim Fowley (Michael Shannon), um promotor que aceita as garotas embaixo de suas asas não totalmente benevolentes. Após Joan abordá-lo em uma boate com a idéia de começar uma banda só de garotas, Fowley recruta a tímida e sonhadora Cherie e outras jovens garotas, colocando-as em um regime de treinamento rigoroso em um trailer. Ele as ensina em como lidar com os agressores, a rugir, gemer e escorar como seus ídolos masculinos, e prega um apaixonado se não uma marca auto-contraditória de macho feminista. “Isso não é sobre o anseio feminino” ele enxulta, um galo preparando suas galinhas para batalha. “É sobre o líbido da mulher”.
Sra. Sigismondi, enquanto analisa essa distinção, é astuta em reconhecer que o sucesso da banda The Runaways foi abastecida pela volátil mistura de capacitação e exploração. As garotas, tímidas em seus aniversários de 18 anos, tocam seus próprios instrumentos e escrevem a maioria de suas músicas, mas seus próprios Svengali sem vergonhas tem todo o controle e ficam com grande parte do dinheiro. (Bem vindo à industria da música!). E a versão de garotas do pop que vendem suas bandas para registrar compradores e pessoas que frequentam shows, não é exatamente Hannah Montana, ou mesmo Britney Spears. Elas são anunciadas como “genuínas iscas de prisão” e “sem sutiãs”, e apresentadas ao mundo como felinas agéis – não modelos mas objetos sexuais.
Tudo isso – assim como a fácil disponibilidade de drogas e falta da presença de supervisão adulta – prova ser muito para Cherie. Sra Fanning, que se mostrou ser notavelmente disciplinada e uma atriz de auto-conhecimento desde que aprendeu a andar, exibe uma vulnerabilidade desoladora e um equilíbrio assustador. Cherie é o rosto bonito e a garota pinup da banda, posando para uma revista de cheesecake (por meio da persuasão de Fowley) sem o conhecimento de suas colegas da banda. Ela é também um tanto caseira, com uma próxima, porém complicada relação com sua irmã gêmea Marie (Riley Keough).
Joan, que claramente ama Cherie (o beijo entre a Sra. Stewart em Sra. Fanning virou assunto de talk show) é também sua rival e sua frustração. Joan é a espinha dorsal da banda, e a mais capacitada de tornar um conselho de Fowley em um programa profissional e próspero. E a Sra. Stewart, alerta e despretenciosa, dá ao filme sua coluna e alma. Cherie pode te deixar boquiaberta e te intimidar, mas Joan é a pessoa pela qual você torce, e a que todos os fãs de todos os gêneros e gerações do rock’n’roll vão se identificar.
Não é sempre claro qual história o filme “The Runaways” quer contar, e atinge um pouco demais um padrão de batidas biográficas. Aqui, bem quando você imagina, estão os contra-tempos e precipitados triunfos, as pressões das turnês e as armadilhas da celebridade. Mas a Sra. Sigismondi infunde cenas cruciais com um espírito picante e energético, e mostra a complacência na vontade de aceitar as contradições inerentes no material sem lascívia, moralidade ou muito sentimentalismo. O final pode ser um pouco inofensivo, mas em seu melhor, tem o toque selvagem necessário.
“The Runaways” é considerado para maiores de 17 anos. (Menores de 17 anos são obrigados a ter um acompanhante maior de idade).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Final trailer
About Me
visitantes
Twitter BL
Chat
Siga nosso twitter
curta nosso facebook
Blog Archive
- 2013 (15)
- 2012 (250)
- 2011 (173)
-
2010
(715)
- dezembro(1)
- novembro(46)
- outubro(8)
- setembro(9)
- agosto(5)
- julho(38)
- junho(185)
- maio(129)
- abril(108)
-
março(131)
- Será que tem como Eclipse faturar menos que Lua Nova?
- Votem para as nomeações do MTV Movie Awards 2010
- Rob revela porque não quer falar sobre Kristen Ste...
- Diretor de The Reader, Stephen Daldry é mais um ca...
- Esclarecendo: Tablóide “se afasta” da verdade sobr...
- RobPattz na revista holândesa Mikrogids
- Robert Pattinson ‘ainda não leu uma boa comédia ro...
- Robert Pattinson na Vara & Veronica Magazine
- Robert surta antes das premieres
- Melissa Rosenberg diz que ‘Amanhecer’ será um gran...
- Billy Burke: Kristen é um grande talento
- Ashley explica porque ela não patina em ‘Skateland’
- As meninas provam que elas sabem fazer rock em The...
- Rob admitiu seu relacionamento com Kristen?
- Venda do DVD de Lua Nova passa Crepúsculo
- Eclipse trará Edward de olhos vermelhos
- DVD de Lua Nova no Brasil só em junho?
- Robert Pattinson admite não ser nada bom em brigas
- Kristen não está preocupada com seus pais
- Esclarecendo: Os vários boatos reciclados com Robe...
- Robert tem memória curta
- 10 momentos de mais estilo entre Kristen e Robert
- Quem irá dirigir o novo filme do Taylor?
- O Pôster de Eclipse: Certamente mais sombrio
- Um Robert Pattinson com 93 anos em Water for Eleph...
- Ash fala sobre Amanhecer
- Eclipse Sneak Peek + Exclusive Scene
- Pôster oficial de Eclipse
- ‘Lua Nova’ vende mais de 4 milhões de DVDs na prim...
- novos papeis de parede do filme eclipse (Fanmade)
- Kristen e Dakota falam de seus papéis em The Runaways
- Crítica do filme: The Runaways (2010) – 3 estrelas
- Robert Pattinson não passa de um ídolo adolescente?
- Nikki e Kellan são como irmãos
- Comparação de Bella, Edward e Jacob
- Robert Pattinson revela porque não falará sobre K....
- Kellan Lutz como Poseidon em “War of the Gods”
- Por que os fãs de Twilight abandonam Robert e Kris...
- Rob entre os homens com mais estilos da metade do ...
- Taylor namorando Emma Roberts?
- Os tops adolescentes de bilheteria
- Provando sua vivacidade numa era ‘somente homens’ ...
- O ator não entende por quê o elegem como o homem m...
- Kristen Stewart e Dakota Fanning vão ao banheiro j...
- Chris diz que ele é um ‘grande mentiroso’
- Rob foi flagrado filmando Bel Ami em Hertford na s...
- A Saga Crepúsculo: A trilha sonora de Eclipse vai ...
- Q&A conversa com Robert Pattinson
- Kristen Stewart tem a boca mais suja do elenco de ...
- The Runaways fez U$ 800 mil nas bilheterias
- Robert Pattinson uma estrela ou um idolo adolescente?
- Lea Michele disse que Robert é “muito fofo, e muit...
- Carey Mulligan teve o apoio de Kristen Stewart em ...
- Robert Pattinson diz que Ruby vai ser “uma atriz f...
- Mãe tem a palavra sobre fofocas de Robert
- Taylor estará hoje no Live With Regis And Kelly
- Nikki ficou impressionada com a multidão no lançam...
- Chris Weitz diz que ele teve sorte por ter dirigid...
- Cenas de Eclipse deixaram Nikki Reed querendo morrer
- Dakota teve ajuda da banda ‘Living Things’ para se...
- Melissa Rosenberg fala sobre trabalhar com vários ...
- Os críticos estão delirantes sobre a atuação de Kr...
- Kristen Stewart: "A sexualidade não é respeitada q...
- Elenco nas festas de lançamento do DVD de Lua Nova
- Kristen Stewart é perfeita
- A festa surpresa de Kellan Lutz
- K.Stew ri da rivalidade nas bilheterias com Rob Pa...
- Kristen fez um photoshoot para a Rolling Stone
- Kristen Stewart & Dakota Fanning falam sobre ‘Brea...
- Os rumores sobre Robert dão dor de cabeça
- Summit procurando diretores indicados ao Oscar par...
- Kristen não assinou para “Backwoods”
- Elenco na festa de lançamento do DVD
- Por trás das cenas de ‘The Runaways’
- Entrevista com Chaske Spencer
- Crepúsculo concorrendo ao Kid’s Choice Awards
- ‘Water For Elephants’ em Los Angeles dia 22 de maio
- Dakota fala sobre filmar New Moon, The Runaways, e...
- Kristen Stewart e Dakota Fanning Captam a "Essênci...
- Summit ainda não tem planos para o segundo trailer...
- Advinhem quem deixou Kristen chocada?!
- Taylor pegou o lugar de Rob ao lado de Kristen na ...
- Será que os pais de Dakota & Kristen aprovam The R...
- Erro na contagem das bilheterias de Remember Me
- THE RUNAWAYS – CRÍTICA [spoiler]
- Dakota ficou surpresa por estar no trailer de Eclipse
- Trailer de Eclipse: O que faltou?
- Taylor diz que perderia seus músculos para um filme
- Kris fala sobre Rob em entrevista à Lastampa
- Produtora de 'Crepúsculo' nega vinda de Stewart e ...
- Trailer Filme A Saga Crepúsculo Eclipse HD
- Kristen comenta sobre o trailer de Eclipse
- Comunicado de imprensa sobre “Breaking Dawn” é fab...
- Entrevista de Kristen e Dakota ao IESB
- Esclarecendo: Kristen foi a premiere de Remember M...
- Kristen Stewart fala sobre o beijo com Dakota Fanning
- Kris e Rob no Brasil?
- A estréia do DVD de Lua Nova terá várias festas
- Taylor pode ser o dono da rua em ‘Abduction’
- Leonardo DiCaprio fala de Robert Pattinson
- fevereiro(55)
Labels
- a saga (16)
- Amanhecer (225)
- Amanhecer2 (153)
- Anna Kendrick (1)
- aro (1)
- Ashley Greene (8)
- Bella (6)
- Bill Condon (3)
- Blu ray (8)
- Booboo Stewart (2)
- Bree (3)
- Bryce Dallas (2)
- c (1)
- Charlie Bewley (1)
- coca cola (1)
- comic con (4)
- crepúsculo (7)
- Cullens (3)
- Dakota Fanning (2)
- David Slade (8)
- dvd (15)
- Eclipse (129)
- Emily (1)
- Jack Morrissey (4)
- Jackson Rathbone (5)
- Jamie Campbell (1)
- Jodelle Ferland (1)
- Kellan Lutz (2)
- Kellan Lutz Ashley Greene (2)
- Kristen Stewart (60)
- lionsgate (6)
- Lua Nova (10)
- Melissa Rosenberg (2)
- MTV (1)
- MUSE (2)
- Nikki Reed (7)
- o (1)
- Paris Filmes (34)
- Peter Facineli (10)
- Promoções (2)
- Robert Pattinson (33)
- Robsten (26)
- Stephenie Meyer (6)
- still (9)
- summit (27)
- Taylor Lautner (27)
- Tele Cine (1)
- TrilhaSonoraAmanhecerPart1 (12)
- trilhaSonoraAmanhecerPart2 (11)
- Twilight (4)
- Twilight saga: (13)
- vampira (1)
- volturi (3)
- volvo (1)
- Wolf (1)
- Xavier Samuel (1)
0 comentários:
Postar um comentário